A atriz Maitê Proença apresenta a peça “O Pior de Mim” em Florianópolis nesta sexta-feira (26). Em entrevista à rádio CBN Floripa, ela disse que o roteiro fala sobre “tudo que deu errado”. A atração marca a reabertura do Teatro Álvaro de Carvalho e tem outras duas sessões, que acontecem no sábado (27) e domingo (28).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ela é a personagem principal e autora do texto. Sobre a criação do projeto, ela explica que o texto não foi planejado para ser peça teatral. Mas sim, fruto de necessidade da artista de desabafar.
— Escrevi sem correção, sem forma, sem nada, porque precisava escrever aquilo. Mas tava escondido. Aí quando vi a gente naquela situação pandêmica horrível, achei que tava na hora. Transformei em teatro aquele material bruto. E também fiz o contrario, transformei em livro — comenta atriz.
Cauã Reymond e Isabél Zuaa revelam bastidor exclusivo sobre filme: “Não conseguia dormir”
Continua depois da publicidade
Em cena, Maitê revisita momentos marcantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, ela reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.
A produção é a versão presencial da peça que já havia sido apresentada on-line em 2020. Os ingresso estão à venda em diskingressos.com.br e podem ser comprados com desconto pelo Clube NSC.
Leia também
Reynaldo Giannechini exibe resultado de procedimento estético: “Gosto de mudar”
Confira 5 lançamentos da Netflix em setembro
Blumenau busca inspiração na Disney para os desfiles de Natal; veja datas e carros alegóricos