O Avaí vai enfrentar o Coritiba às 21h de sábado, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto fora de casa é motivo de confiança para a equipe. Isso porque os azurras venceram mais como visitante do que como mandante na competição. Dos oito triunfos no torneio, cinco foram longe da Ressacada. Com os times empatados na pontuação, com 35 cada, a perspectiva é de uma partida complicada em Curitba.

Continua depois da publicidade

— Já vi alguns jogos do Coritiba e é uma grande equipe, dura aguerrida, forte, com grandes jogadores. Vai ser um jogo difícil, acho que um dos mais difíceis que vamos ter. Mas fora de casa temos um bom retrospecto e acredito que vamos conseguir os três pontos — disse um confiante Maurinho, na manhã desta quarta-feira.

O Leão tem a 12ª campanha como visitante ao longo deste Brasileirão. Ainda que a quantidade de vitórias seja mais quando o compromisso é longe da Ressacada, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira somou mais como mandante. Foram 17 em 15 jogos na condição de visitante e 18 nas 16 partidas na casa azurra.

Leia outras notícias do Avaí

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão