Mais um paciente com Covid-19 que esperava por um leito de UTI no Estado foi transferido do Oeste de Santa Catarina para o Espírito Santo na manhã deste sábado (6). Ele é de São Miguel do Oeste. O avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina decolou por volta das 9h20min com previsão de chegada para as 10h25min.

Continua depois da publicidade

Antes de decolar, em Chapecó, a aeronave precisou esperar o nevoeiro baixar. O paciente foi levado pelo avião Arcanjo 02 com destino a Vitória, no Sudeste do país. Os pacientes catarinenses transferidos devem ser internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra, região da Grande Vitória.

O primeiro paciente de Santa Carina transferido para um leito de UTI de um hospital do Espírito Santo desembarcou no Aeroporto de Vitória por volta de 15h10min desta quarta-feira (3).

Ao lado da mãe, Daniel Pergoraro de 34 anos aguardou por um leito de UTI em Chapecó por sete dias. Os dois foram infectados pela Covid-19, internados e intubados na UPA do município. Margarida Pergoraro, 70 anos, ainda esperava por uma vaga de UTI, nesta sexta-feira (5), na unidade de pronto-atendimento.

Estado supera a marca de 100 mortes por dia

Em apenas 24 horas, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (5), novas 107 mortes por covid-19 em Santa Catarina. É a primeira vez desde o início da pandemia que o Estado supera a marca de uma centena de confirmações de óbitos. Desse total, 60 ocorreram apenas entre esta quinta-feira, 4, e esta sexta.

Continua depois da publicidade

O Estado vive também mais um dia de superlotação nas unidades de terapia intensiva (UTI) do sistema público. Pelo menos 291 pessoas aguardavam por leitos de UTI nesta sexta e há 1.014 pessoas internadas com confirmação ou suspeita de covid-19 em hospitais públicos e privados, sendo 871 pelo SUS e 143 na rede particular.