O trabalho de identificação dos focos de mosquito da dengue mostra que o número em Joinville aumentou em oito da noite para o dia. Agora, existem 123 criadouros do mosquito espalhados pela cidade. De acordo com a vigilância ambiental, mais um bairro entrou para a lista de atenção da Secretaria de Saúde, totalizando dez regiões afetadas. O novo foco foi identificado no Aventureiro durante a manhã de ontem.

Continua depois da publicidade

Dois casos de dengue foram confirmados e existem ainda cinco suspeitas que aguardam resultado a ser emitido pelo Laboratório Central do Estado. De acordo com a vigilância epidemiológica, o estudo que investiga como os dois rapazes – um de 20 anos, morador do Vila Nova, e outro de 16, residente de Pirabeiraba -, contraíram a doença deve ficar pronto nesta sexta-feira.

:: Lei as últimas notícias de Joinville e região

Também na sexta, às 8 horas, entidades envolvidas no mutirão do dia 12 de fevereiro se reúnem no auditório da Secretaria de Saúde para definir as ações. Ao todo, doze entidades, incluindo conselhos de saúde, participam da organização do mutirão de extermínio dos focos de dengue nas residências das regiões mais afetadas, os bairros Itaum e Floresta.

Focos por bairros

Continua depois da publicidade

Itaum 89

Floresta 21

Zona Industrial 3

Costa e Silva 3

Anita Garibaldi 2

Vila Nova 1

Petrópolis 1

Glória 1

Nova Brasília 1

Aventureiro 1

* em 2015