Foi paixão à primeira vista quando conheci o pequeno Augusto. Aliás, ele era bem menor e já enfrentava problemas: por ter Síndrome de Down, precisava (e tinha direito!) a um tratamento com fonoaudiólogo, para ajudar no desenvolvimento. Depois de uma série de reportagens expondo a situação, conseguimos! Agora surge um novo desafio: hoje, aos 6 anos, Augusto foi obrigado por lei a sair da creche pública – onde tinha todo o amparo, e passar para o ensino fundamental, na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Sul da Ilha. Os pais estão muito preocupados: acabam de saber que o garoto não terá auxiliar de ensino – uma segunda professora, como se diz. “Meu filho tem comprometimento no desenvolvimento neuropsicomotor, na linguagem, come lápis, papel, caderno, não tem concentração, faz as necessidades nas calças, não tem noção do perigo e vão deixá-lo como se não precisasse de atenção diferenciada?”, pergunta a mãe, Kellen Zoccoli. Mais uma, amigão, que vamos encarar juntos! Com a palavra, a direção…

Continua depois da publicidade

Dançando na sala

Depois do “Cantando no Chuveiro”, a mais nova sensação do Programa Mais Você, de Ana Maria Braga, é o quadro “Dançando na Sala” – e nós temos uma competente representante no páreo: Jaqueline Cordeiro, de São José. A morena ligou o 220W e botou pra sambar, arrancando suspiros até do Louro José! Agora é a expectativa: se passar pra final, ela vai ao Projac, no Rio de Janeiro, conhecer a apresentadora de perto. “É meu maior sonho conhecê-la, Laine. Por isso, peço aos leitores que me ajudem, acessando o vídeo – quanto mais acessos, mais votos”, pede a nossa candidata. Vamos lá, então: confira o swing de Jaqueline no www.gshow.globo.com/maisvoce.

Zumba na rua!

Continua depois da publicidade

As noites estão mais alegres na Beira-Mar de São José. Quem quiser pode fazer, de graça, aulas de zumba ao ar livre e, de quebra, mandar embora a tristeza e as calorias. Coisa boa, não? Pra quem ainda não sabe, a zumba mistura dança com ginástica. “Os benefícios são físicos e psicológicos. Mexe com a coordenação motora, com as articulações e previne e alivia dores, além de fazer a pessoa se sentir bem”, garante a professora Cristiane Warmling dos Santos. Experimente! As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h, até o final de março.