O goleiro francês Steve Mandanda, campeão da Copa do Mundo de 2018, anunciou a aposentadoria na quarta-feira (10), aos 40 anos. As informaçãos são do jornal francês L’Equipe.
Continua depois da publicidade
Os campeões da Copa do Mundo de 2018 que se aposentaram
O atleta estava no Rennes, da França, e após o término de seu contrato decidiu encerrar a carreira profissional. Ex-capitão do Olympique de Marseille, ele é recordista em número de partidas disputadas pelo clube, com 613.
— Precisei de um tempo para aceitar, antes de tudo, porque não é fácil, mas sim, vou parar. Passei por um longo período de reflexão, pois recebi muitas propostas, mas recusei todas — afirmou em entrevista ao L’Equipe.
Com a seleção da França, Mandanda somou 35 partidas. Além de vencer um Mundial, foi finalista da Copa de 2022, quando a França perdeu para a Argentina. O goleiro é o quarto campeão mundial de 2018 a pendurar as chuteiras, depois de Blaise Matuidi, Adil Rami e Raphaël Varane.
Além do título com a seleção francesa, ele foi campeão da Taça Francesa (3x), supertaça da França (2x) e campeão da liga da França, na temporada 09/10, todos com o Olympique de Marseille. Fora do território francês, jogou no Crystal Palace, da Inglaterra.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”






