O brasileiro Felipe Nasr será piloto titular da equipe Sauber no ano que vem. O piloto, vice-campeão da GP2, será o companheiro do sueco Marcus Ericson, que havia sido anunciado pela equipe no último final de semana, durante o GP dos Estados Unidos em Austin.

Continua depois da publicidade

::: Em tempos de seca em SP, GP do Brasil deve ser sob chuva

::: F-1 chega ao GP do Brasil precisando lidar com crise financeira

O anúncio oficial por parte da equipe deve ser feito nesta quinta-feira. Pela vaga, Nasr venceu a concorrência de outros três pilotos: Esteban Gutierrez e Adrian Sutil, que defenderam o time nesta temporada; e Giedo Van der Garde, holandês que atuou como piloto de testes. Além do bom desempenho na GP2, pesou o apoio que o atleta trará para a equipe por meio do Banco do Brasil.

Antes de sua entrada na Sauber, Nasr ainda vai completar mais três compromissos com a equipe Williams: ele anda nos primeiros treinos livres em Interlagos e em Abu Dhabi, além de participar do primeiro dia de testes de pós-temporada da Fórmula 1, também no circuito de Yas Marina.

Continua depois da publicidade

Em Austin, o piloto havia falado com a reportagem do LANCE sobre sua determinação em conquistar uma vaga para o ano que vem:

– Me sinto completamente preparado. Este ano foi muito importante para entender procedimentos sobre como funciona um carro de Fórmula 1 e mesmo sobre o funcionamento da própria categoria. Ter feito este trabalho junto da Williams foi fundamental.