Um total de 14 surfistas vai formar o esquadrão brasileiro no Nova Schin Festival WCT Brasil 2004, de 1 a 10 de novembro, em Santa Catarina. Oito já integram o grupo de elite do surfe mundial. E mais três foram chamados para substituir os surfistas que oficializaram suas ausências no Brasil por motivos médicos.

Continua depois da publicidade

Os organizadores já tinham convidado os recém-coroados campeão e vice-campeão brasileiros do Super Surfe Renato Galvão e Odirlei Coutinho, além do atual campeão catarinense Raphael Becker.

O havaiano Sunny Garcia foi a primeira baixa anunciada, e Renan Rocha foi confirmado pelo brilhante terceiro lugar no pódio do Nova Schin Festival WCT Brasil em 2003.

O americano Damien Hobgood e o australiano Dean Morrison também estão contundidos, e os organizadores resolveram premiar o atual campeão mundial Pro Junior da ASP Adriano de Souza, o Mineirinho, e o vice-campeão catarinense Ricardo Ortiz.

Os convidados são os primeiros adversários dos líderes do ranking, como os únicos candidatos ao título mundial Andy Irons (HAV) e Joel Parkinson (AUS), além do campeão do Nova Schin Festival WCT Brasil 2003 Kelly Slater, que também está confirmado.

Continua depois da publicidade

O evento é a segunda edição do maior campeonato de surfe das Américas, que terá sua sede principal instalada novamente na Praia da Joaquina, mas continua móvel e será disputado nas melhores ondas de Santa Catarina.