Dos 13 surfistas que chegaram em Saquarema com chances de conquistar o título brasileiro, quatro já estão fora da disputa. O cabo-friense Victor Ribas estava competindo na Espanha e não conseguiu chegar a tempo para participar da etapa final do SuperSurf 2003 e o pernambucano Sávio Carneiro, o paulista Tadeu Pereira e o cearense Lucinho Lima foram eliminados nesta quinta, dia 23, de muita chuva na Região dos Lagos (RJ).
Continua depois da publicidade
Já o baiano Flávio Costa, o carioca Anselmo Correia e os paulistas Renato Galvão e Odirlei Coutinho classificaram-se na terceira fase e na sexta estréiam os líderes do ranking, o paranaense Peterson Rosa e o carioca Leonardo Neves.
O carioca Pedro Henrique realizou a melhor apresentação nas ondas da Praia de Itaúna, arrancando a primeira e única nota 10 até o momento nesta etapa.
– A onda abriu muito e eu fui dando um batidão atrás do outro, fazendo a curva bem longa lá embaixo, subindo e batendo, foi show – contou Pedrinho, o mais novo integrante da Galeria Nota 10 do SuperSurf. Além dele, só o paranaense Peterson Rosa conseguiu tal feito neste ano.
Continua depois da publicidade