Após encerramento da segunda chamada de médicos aos municípios onde atuavam profissionais cubanos, pelo menos 19 vagas seguem desocupadas em Santa Catarina. Essa segunda etapa, com vagas disponíveis para profissionais com registro brasileiro, encerrou no último dia 10. Esse era o prazo máximo para apresentação nos locais onde iriam atuar.
Continua depois da publicidade
Porém, em 19 locais o profissional não ocupou a vaga em SC, sendo nove para atuar em distritos sanitários indígenas. Além disso, segundo o Ministério da Sáude, há 10 municípios catarinenses com vagas reabertas: Caçador, Calmon, Monte Carlo, Rio do Campo, Rio Rufino, Santa Cecília, São João do Oeste, São José do Cerrito, Timbó Grande e Vargem Bonita.
A próxima chamada do programa ocorre nos dias 23 e 24 de janeiro, quando os brasileiros graduados no exterior terão chance de selecionarem os municípios para atuação. Já nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades com vagas em aberto.
Em nota, o Ministério da Saúde informa que 1.087 médicos com registro no Brasil se apresentaram nas localidades escolhidas após inscrição na segunda chamada do Mais Médicos.
Continua depois da publicidade