Mais duas vítimas da chacina no bairro Ulysses Guimarães, em Joinville, foram identificadas. Eles se tratam de Vanderson Rodrigues Kroll, de 39 anos, e Neucael Roque Kleina Pimentel, de 23. Os homens eram de Campo Largo (PR) e foram assassinados no dia 7 de janeiro. Os corpos, porém, foram encontrados dois meses e meio depois, dentro de uma vala em uma chácara particular da cidade.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na última sexta-feira (24), uma das vítimas havia sido identificada pelas digitais, já que estava com a ponta dos dedos preservadas. Os outros dois foram reconhecidos pela arcada dentária. O quarto, inicialmente, precisará passar por exame de DNA – que pode ser um processo mais demorado.
De acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior, os quatro homens eram todos parentes e estavam em Joinville há cerca de uma semana, visitando uma familiar em um determinado bairro da cidade. No local, foram ameaçados por integrantes de uma organização criminosa e, após a intimidação, mudaram-se de endereço para um imóvel no Ulysses Guimarães, mas foram novamente encontrados e, desta vez, assassinados.
O investigador diz que os cadáveres foram enterrados em uma mesma vala no final da Avenida Dr. Archimedes Carvalho, dentro de uma chácara. Como estavam em um buraco bastante fundo, a polícia precisou contar com a ajuda dos bombeiros voluntários e também de maquinários da prefeitura para desenterrá-los.
Continua depois da publicidade
No mesmo fim de semana, aconteceu uma outra chacina no bairro Morro do Meio. Deste assassinato em massa, os sete trabalhadores mortos já foram todos identificados. No entanto, por causa do estado putrefato dos cadáveres, a perícia encontrou dificuldades e demorou um mês para conseguir o perfil genético das vítimas. O mesmo processo pode acontecer no caso do Ulysses Guimarães.
Leia também
VÍDEO: Corpos de vítimas de chacina são encontrados enterrados em chácara de Joinville
Chacina no Morro do Meio: mulher ordenou mortes após desentendimento em Joinville, diz polícia
Chacinas em Joinville mataram 11 vítimas do “tribunal do crime” em janeiro, diz polícia