Mais duas pessoas morreram por dengue em Joinville e a cidade chegou a 18 mortes pela doença em 2022. Os óbitos foram confirmadas nesta terça-feira (19) e as vítimas são uma mulher, de 62 anos, e um homem, de 87.
Continua depois da publicidade
A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbitos ocorrido nos dias 10 e 18 de junho e, de acordo com a prefeitura, ambos tinham histórico de comorbidades, era moradores do bairro Boa Vista e faleceram em hospitais da rede pública.
Desde o início deste ano, Joinville confirmou 16 mil casos de dengue, além de ter identificado 10,5 mil focos do mosquito Aedes aegypti – a marca é a maior já registrada na história.
Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro. No site da prefeitura é possível acompanhar os dados atualizados da doença na cidade, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização.
Repelente contra mosquito da dengue não é o mesmo com proteção comum
Continua depois da publicidade
Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.
Denúncia de focos online
Com o objetivo de simplificar o contato entre a comunidade e a equipe da Vigilância Ambiental, o município lançou a funcionalidade “Denunciar foco da dengue” no aplicativo Joinville Fácil.
Com a ferramenta, os joinvilenses podem colaborar com a ação dos agentes de combates a endemias por meio da indicação dos pontos que sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
Leia também
Joinville ultrapassa 4 mil casos de dengue; veja números por bairros
Número de mortes por dengue em SC neste ano supera o dobro de todo 2021
SC é o terceiro Estado com maior número de mortes por dengue no país