Outras duas casas noturnas foram interditadas pela comissão de fiscalização coordenada pela Prefeitura no começo da tarde desta quinta-feira, em Joinville. A primeira interdição da tarde ocorreu na rua Ministro Calógeras, no Centro, onde os fiscais fecharam o Akuarela Pub.
Continua depois da publicidade
O estabelecimento já estava interditado pela Polícia Civil desde novembro de 2012. Também não tinha alvará da Seinfra e o projeto aprovado pelos bombeiros previa apenas o funcionamento como bar, sem discotecagem.
A dona do local, Iracilda Carvalho, informou que já não abria a casa há quatro meses porque fazia readequações acústicas. Ainda na tarde desta quinta-feira, o bar Zona Rock, na rua Tupy, bairro São Marcos, também foi fechado por falta de projeto de prevenção a incêndio e falta de alvará da Polícia Civil.
A dona do estabelecimento, Tânia Zimermann, afirmou que não abria a casa há mais de um ano, mas o filho dela passou a receber o público do rock em eventos agendados.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quinta, outros dois estabelecimentos já haviam sido interditados pela comissão: a casa noturna Castelo Excalibur, no Comasa, e a sede do Estrela da Praia Futebol Clube, no Boa Vista, onde também funciona um bar.