O Procon de Florianópolis informou ter fechado mais dois postos de combustíveis nesta sexta-feira (3). O motivo é o aumento injustificado dos preços para o consumidor nas bombas. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, os estabelecimentos estavam cobrando R$ 0,50 centavos a mais por litro mesmo sendo combustível de estoque, que não tinha sofrido reajuste recentemente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Os dois postos ficam nos bairros Rio Tavares e Carianos. A determinação do Procon é que fiquem 48 horas de portas fechadas. Pode haver multa em caso de descumprimento. Os estabelecimentos interditados apresentaram defesa após a interdição para explicar o motivo dos preços praticados. Os documentos ainda serão analisados.
— Não vamos parar de fiscalizar até que a diferença seja feita no bolso e no cotidiano da população — afirma o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.
Nesta semana o Procon de Florianópolis havia interditado outro posto de combustíveis, na Avenida Mauro Ramos, por suspeita de preços abusivos. O dono do estabelecimento recorreu da decisão na Justiça e conseguiu autorização para voltar a funcionar.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Carro derruba poste e deixa moradores sem luz em Florianópolis; PM suspeita de embriaguez
Três bairros de Florianópolis podem ficar sem água neste sábado, alerta Casan
PM tem primeira mulher no comando de um batalhão em Florianópolis