A 47ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) ficará marcada pelos protestos nos tribunais. Nesta quinta, mais dois municípios entraram com recurso na Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça.
Continua depois da publicidade
Um deles é Itajaí, que teve o nadador Eduardo Schiesari inscrito de forma irregular na competição. Por causa disso, os resultados das provas da natação masculina permanecem sub júdice. Conforme a coordenadora geral dos Jasc, Lílian Pinto, o quadro de medalhas não pode ser atualizado diante do recurso impetrado pelo município de Itajaí no Tribunal de Justiça Desportiva.
– Itajaí recorreu da decisão e, dessa forma, os resultados da natação continuam sub júdice. É uma situação muito chata, mas infelizmente temos que aguardar o pronunciamento oficial do Tribunal – disse Lílian.
No futebol, o resultado da decisão – vitória de Brusque nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal com Palmitos – está sub júdice por causa da inscrição irregular do atleta Fernando Prado, de Brusque. A decisão da Comissão Disciplinar deve ser anunciada nesta sexta.
Mesmo com a recuperação das medalhas, Joinville continua atrás de Blumenau. O município do Vale do Itajaí contabiliza agora 32 medalhas de ouro, contra 23 de Joinville e 18 de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira, com as finais de diversas modalidades individuais como o atletismo, ginástica rítmica, caratê, tiro e o tênis de mesa (masculino e feminino), bocha e bolão 23 masculino e bolão 16 feminino, além das coletivas, prometem esquentar a disputa.
Florianópolis leva medalhas no caratê
O caratê agitou a quinta-feira dos Jogos. Joinville conquistou quatro medalhas de ouro. No feminino, categoria até 60kg, Dafani Figueiredo faturou o título. Jeanis Colzani ganhou na categoria até 65kg e Lucilaine Nardes, na Open. No masculino, acima de 85g, Hortulano Belli sagrou-se campeão.
Florianópolis também obteve quatro ouros vencendo na categoria até 75kg, com Emanuel Santana; até 80kg, com Carlos Rotolo; até 85kg, com Willians Silva. Para fechar, Karina de Oliveira, na categoria acima de 65kg, e Luciano Nardes, na até 70kg, ganharam o ouro para Blumenau, e Cristiano dos Santos, na até 65kg, para Chapecó.
Na sexta será disputado o título por equipes tanto no masculino quanto no feminino.