Uma sociedade e uma danceteria, localizadas no bairro Aventureiro, em Joinville, foram interditadas nesta terça-feira pela Comissão de Segurança e Fiscalização. Em outros dois estabelecimentos visitados, uma sociedade no bairro São Marcos e outra no bairro Glória, a documentação estava em dia, e os locais foram liberados. Já uma danceteria no bairro Bucarein estava fechada e a fiscalização deve retornar em outra oportunidade.

Continua depois da publicidade

Com as duas interdições desta semana, sobe para 23 o número de lugares fechados desde o início da fiscalização, no início de fevereiro.

Nos estabelecimentos interditados nesta terça, o problema foi praticamente o mesmo. Falta de alvará de localização, inexistência de projeto contra incêndios e inadequação nas instalações que colocam a segurança das pessoas em risco.

Após a interdição, os proprietários ficam proibidos de realizar qualquer tipo de atividade até que a situação seja regularizada. De acordo com a fiscalização, as casas que recebem notificação precisam resolver as pendências em até 30 dias, sob pena de multa, a não ser que o proprietário peça o cancelamento do alvará e encerre as atividades em definitivo.

Continua depois da publicidade

A lista de estabelecimentos a serem visitados pela Comissão contempla, inicialmente, aqueles avaliados como os que oferecem maiores riscos à população. Também estão sendo consideradas as denúncias à Defesa Civil, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros. A Comissão de Fiscalização tem a participação de órgãos da Prefeitura de Joinville, Bombeiros, CREA, Polícia Civil e Polícia Militar.