Dois estabelecimentos foram interditados na tarde desta quinta-feira pela Comissão de Fiscalização e Segurança, em Joinville.
Continua depois da publicidade
No Bar do Gaúcho, situado na rua Suburbana, no bairro Fátima, foi constatado que não havia nenhum tipo de documento ou autorização de funcionamento. O local foi notificado e não poderá ser aberto enquanto a situação não for regularizada.
O segundo ponto vistoriado, a BE República, também no bairro Fátima, foi notificada pela fiscalização, pois não possuía autorização para realizar festas.
O diretor-executivo da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, André Fernandes, explica que os trabalhos da comissão continuam sendo realizados normalmente.
Continua depois da publicidade
– Por um tempo suspendemos as vistorias em novos locais para acompanhar a regularização dos estabelecimentos interditados, mas agora estamos retomando a fiscalização -, explica.
Segundo André, a lista de estabelecimentos a serem visitados definida pela Comissão contempla, inicialmente, aqueles avaliados como os que oferecem maiores riscos à população. Também estão sendo consideradas as denúncias feitas à Defesa Civil, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros. A Comissão de Fiscalização tem a participação de órgãos da Prefeitura de Joinville, Bombeiros, CREA, Polícia Civil e Polícia Militar.
A reportagem do “A Notícia” não conseguiu localizar o proprietário do Bar Gaúcho e os estudantes da BE República para que eles pudessem dar as suas versões sobre as interdições.
Continua depois da publicidade