Depois da chegada do vencedor da categoria Imoca, o público se apertou no píer da Vila da Regata, em Itajaí para acompanhar o desembarque dos segundo e terceiro colocados. Por volta das 15h15min, o veleiro Safran chegou e, dez minutos depois, foi a vez do Maître Coq. Os dois barcos levaram 17 dias para cruzar os cerca de 10 mil quilômetros que separam Le Havre, na França, de Itajaí, na Regata Jacques Vabre.
Continua depois da publicidade
O vencedor desta classe foi o PRB, que cruzou a linha de chegada por volta das 10h40min. A categoria Imoca é considerada a principal pelos velejadores. Apesar de as classes MOD70 e Multi50 serem mais rápidas, a Imoca ainda pode ser chamada de elite.
Depois de receberem a premiação no Palco 1 da Vila da Aventura, os franceses acompanharam a apresentação de um grupo de percussão Canto do Sul, que animou o público e, principalmente, os atletas, que ensaiaram uns passinhos.
A previsão é que o próximo barco chegue a Itajaí na noite deste domingo, por volta das 22h. O veleiro Cheminées Poujoulat, da classe Imoca, já está bem perto da linha de chegada.
Continua depois da publicidade