Sou do tipo de pessoa que a acredita que a vida “conversa” comigo e me traz aprendizados a todo instante – via de regra, da maneira mais inesperada. Por isso pratico a reflexão constante sobre tudo o que me acontece – e ocorre à minha volta. Vejo em cada detalhe um propósito maior. E a minha mais nova “lição” vem de um simples ” biscoito da sorte”, daqueles que acompanham refeições japonesas. A mensagem no bilhetinho dentro dele era: “Pare de procurar. A felicidade está bem perto de você”. Naquele instante, me senti a pessoa mais ingrata do mundo: quanto tempo desperdiço em pedir – e pouco invisto em agradecer pelo que já tenho! Foi quando resolvi fazer um teste: aproveitar este começo de ano e visitar ou mesmo ligar para pessoas que são especiais mas que, pela correria, acabo tendo pouco contato – um telefonema para, simplesmente, agradecer a elas por fazerem parte da minha vida. Incrível o resultado: a felicidade que gerei “do outro lado” me veio em dobro! A energia da gratidão é mesmo especial: pra quem dá e pra quem recebe. Faça você o teste! Eu já decidi: serei mais grata a partir de hoje – até pelo que não foi tão bom, até pelo que quero e ainda não aconteceu. E agradeço, claro, pelo “simples bilhete” que me ensina o quanto tenho a crescer e agradecer!
Continua depois da publicidade
Inconsciente coletivo!
“Quanta falta de respeito, Laine! Quero relatar minha indignação com as pessoas que jogam lixo nas praias da Capital”. E não é a “qualquer lixo” que nosso leitor Ricardo May, se refere: “meu sobrinho brincava na Praia do Ribeirão da Ilha e se cortou, veja na foto, num resto de vaso sanitário jogado na areia”. A criança, de apenas 2 anos, teve corte na mão, rompeu o tendão e foi internada no Hospital Infantil para uma cirurgia. É… quando não se tem consciência e responsabilidade com o coletivo o resultado pode ser bem mais grave, do que “só um lixo jogado no chão”.
Vaga na universidade
Continua depois da publicidade
Você conhece alguém que fez o Exame Nacional do Ensino Médio em 2013? Pois hoje começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que oferece vagas nas universidades para quem fez o Enem e não zerou na redação. As inscrições vão até sexta, dia 10, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site sisu.mec.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.