Cerca de 1,1 mil quilos de maconha foram apreendidos em uma picape na SC-155, em Itá, no Oeste de Santa Catarina. A droga estava amontoada na traseira da caminhonete em tabletes. O motorista do veículo foi preso.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A picape tinha sido roubada em Cascavel e estava com placas clonadas de outra caminhonete. As polícias Rodoviária Federal e Militar e a PM de Concórdia pararam a Mitsubishi depois de receberem informações do setor de inteligência das forças de segurança.
> Vídeo impressiona e mostra acidente que deixou um jovem morto no Centro de Blumenau
A operação foi montada em conjunto com as polícias com o objetivo de combater o crime organizado. Ao todo, 1.191,40 quilos de maconha foram encontrados no veículo. A droga estava na parte traseira tampada apenas com a lona preta da caminhonete.
Continua depois da publicidade
A polícia suspeita que o condutor estava levando a droga para o Rio Grande do Sul.

Outras apreensões de drogas em SC
No começo de setembro, as polícias Federal e Rodoviária Federal fizeram a maior apreensão de maconha da história de SC. Foram recolhidas 24,5 toneladas de droga em Biguaçu, totalizando cerca de R$ 53 milhões.
Nessa semana, a PM catarinense faz a maior apreensão de ecstasy da história do Brasil. Ao todo, 230 mil comprimidos de ecstasy, 60 mil pontos de LSD e 48 quilos de MDMA foram apreendidos. A droga custaria cerca de R$ 10 milhões no varejo.
Leia também
Pedreiros ficam soterrados após acidente de trabalho em Chapecó
Bolsonaro aproveitará o marco de mil dias de mandato para recuperar popularidade
Motorista morre em acidente com tombamento de carreta cheia de óleo de cozinha na BR-376