Uma Operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu mais de uma tonelada de maconha em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A droga foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (9) resultou na prisão de duas mulheres.
Continua depois da publicidade
A ação foi liderada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itajaí (Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT) e o 25º BPM de Navegantes. Na ocasião foi encontrada a quantia de 1.079,80 quilos de maconha em malotes, dentro de um veículo e em uma residência.
A polícia apreendeu ainda equipamentos utilizados para o tráfico, como balança de precisão, bloqueadores de sinal, rádios de comunicação e três carros – um Honda HR-V e um Chevrolet Captiva, ambos com registro de roubo e placas adulteradas, além de um Fiat Siena.
A operação
De acordo com a PRF, a diligência foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o Siena, com placas de Blumenau, realizava o transporte de drogas no litoral catarinense. Os policiais rodoviários compartilharam a informação com a PM e as duas forças de segurança se posicionaram em diferentes pontos da região para tentar abordar o automóvel.
Continua depois da publicidade
Durante o início da madrugada, os policiais militares visualizaram o veículo em Barra Velha e o acompanharam até uma residência no Bairro Itajuba, onde estavam estacionados o Captiva e o Honda HR-V. Dentro do Captiva e da residência foram encontrados centenas de tabletes de maconha, bem como os materiais utilizados para pesagem e embalagem das drogas e os aparelhos de comunicação.
As duas mulheres detidas no local, de 36 e 50 anos, foram conduzidas à Delegacia de Barra Velha, para onde também foram encaminhados os veículos, o entorpecente e os objetos encontrados.