Ao menos 1,4 mil imóveis estão sem luz em Florianópolis nesta terça-feira (21) para construção de um novo alimentador da Subestação Ilha Sul, de acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Os moradores reclamam que não foram avisados da interrupção do serviço.
Continua depois da publicidade
– Estamos sem energia elétrica na região da SC 405, próximo ao Banco do Brasil. O problema é que ninguém nos avisou. Somos um autocenter, com carro para entregar e agendados, mas não vamos conseguir atender. E agora? Será que é muito difícil a Celesc avisar? – questionou o ouvinte da CBN Diário Luiz Zanin.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A empresa informou que o alimentador em fase de implantação nesta manhã é parte da Subestação Ilha Sul, que e seguirá em direção ao Morro das Pedras e ao Ribeirão da Ilha. Segundo a Celesc, o desligamento começou às 7h e deve encerrar até o meio-dia.
Para receber avisos, por email ou celular, sobre desligamentos programados de energia, o consumidor deve se cadastrar no site da Celesc. Caso já tenha feito o cadastro e ainda assim não receba avisos, é necessário atualizar os dados numa loja de atendimento da Celesc. Outra opção, no site da empresa, é consultar por cidade se há desligamentos programados para os próximos dias.
Continua depois da publicidade
A expectativa da Celesc, com a construção do novo alimentador da Subestação Ilha Sul, é aumentar a capacidade do sistema na região.
Leia mais:
Municipalismo de Moisés via PIX perde transparência com mudança na lei
Trapiche de Jurerê terá grade com portão em Florianópolis; saiba o motivo