A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,1 toneladas de maconha que estavam escondidas no fundo falso de um caminhão. O flagrante foi feito na noite desta segunda-feira (27), na BR-480, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com a PRF, os agentes abordaram um caminhão M.Benz/1723 com placas de Cascavel (PR) e perceberam que havia sinais de alterações no baú do veículo. Após uma busca minuciosa, foi encontrado um fundo falso onde estavam escondidos vários tabletes de maconha.
O esconderijo tinha aproximadamente um metro de largura e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar a PRF na retirada da carga.
O motorista do caminhão tem 23 anos e estava com o exame toxicológico vencido. Segundo a polícia, ele afirmou que a droga seria levada para o Rio Grande do Sul, mas não soube dizer o destino exato das toneladas de maconha. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 4,5 milhões.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PRF, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Polícia Civil de Chapecó.
Veja a carga apreendida pela PRF
Leia também
Variante Ômicron: 74 casos são confirmados no Brasil; SC está na lista
Com faixa de areia alargada, Balneário Camboriú tem disputa por espaço na água
Mãe e filha mortas em acidente na BR-470 voltavam de Natal com a família em SC