As bicicletas invadiram as ruas de Joinville durante a 47ª edição do Circuito do Boa Vista, que integra as comemorações pelo aniversário de 163 anos da cidade. Mais de 100 atletas percorreram um circuito que chegava a 66 quilômetros, dividido em seis voltas. Os ciclistas largaram em frente à Associação Atlética Tupy e pedalaram pelas principais ruas do bairro e também do centro da cidade.
Continua depois da publicidade
Na disputa estavam alguns dos principais nomes do ciclismo como o Nilceu Aparecido Santos, três vezes campeão da prova e Alexandre Maranelli, bicampeão. Mas, desta vez, quem desbancou os adversários e conquistou o troféu na categoria elite pela segunda vez foi o uruguaio Ramiro Cabrera González, do clube Dataro de Ciclismo.
Apesar de estar disputando a prova pela quinta vez, o atleta considera a prova de Joinville um circuito com muitas dificuldades.
– A prova é muito difícil, é um circuito técnico, com muitos buracos e tartarugas (tachões) e com nível muito alto. E por ser uma prova que dá pontos para o ranking nacional é sempre muito disputada.
Continua depois da publicidade
Foram disputadas também as categorias sub-30, júnior e master open, todas com troféus e também premiação em dinheiro para os primeiros lugares. Mas, antes da prova principal, a comunidade também participou do tradicional passeio ciclístico. O Circuito do Boa Vista é uma das provas de ciclismo mais tradicionais do Brasil e foi disputada pela primeira vez em 1962.