A campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 82% da meta de idosos para o ano em Joinville. As vacinas começaram a ser aplicadas no dia 23 e, mesmo com o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus e a falta de doses na rede pública, os idosos têm procurado as unidades de saúde.

Continua depois da publicidade

Ainda restam pouco mais de 8 mil para se vacinar e atingir a meta do município, que é de 46.378 idosos. Segundo a prefeitura, há um ponto de atendimento no Centrinho Prefeito Luiz Gomes, mas o estoque está baixo. Geralmente, são encaminhadas entre 10 mil a 12 mil doses por semana para o município e um novo lote deve chegar nesta semana.

Os idosos acamados têm a opção de agendar por telefone a vacinação em casa na unidade de saúde mais próxima. A prefeitura também estuda a possibilidade de fazer em maio uma nova ação de vacinação pelo sistema drive thru, como já aconteceu na Arena Joinville nas últimas semanas.

A campanha de vacinação também está em andamento para os trabalhadores da saúde desde o dia 21. Já foram imunizados 6.929 pessoas, atingindo 70,6% da meta. Ainda restam 2.880 profissionais a serem vacinados.

Leia também: Coronavírus em Joinville: Estado confirma 26 casos positivos

Continua depois da publicidade

Próximas fases da campanha de vacinação contra a gripe

16 de abril (quinta-feira)

Grupo: professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

9 de maio (sábado)

Grupo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

Telefones para agendamento de vacinas para idosos acamados: