Em Florianópolis, 777 militares vão fazer teste de coronavírus a partir desta terça-feira (28). De acordo com a prefeitura, serão 600 policiais dos três batalhões da Polícia MiIitar e 177 bombeiros do 1º batalhão que atuam na capital.
Continua depois da publicidade
A testagem ocorre a pedido da Associação dos Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e do Comando da 1ª Região de Polícia Militar, segundo a prefeitura. Os testes serão do Tipo RT PCR e serão aplicados no Mercado Público da capital, em um espaço amplo e arejado.
> Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu prorrogam restrições por conta do coronavírus
As coletas ocorrem de terça a sexta-feira durante o dia todo para evitar filas. Os resultados ficam prontos em até 48 horas e todos os profissionais que testarem positivo serão afastados do trabalho.
Na semana passada, a Aprasc divulgou que o número de policiais militares e bombeiros infectados pelo novo coronavírus em Santa Catarina cresceu mais de 100% em 15 dias. Conforme a Associação, o total de casos entre os militares passou de 171 para 347 em duas semanas, o que representa um aumento de 106%.
Continua depois da publicidade
Desde a segunda-feira (20), na capital, trabalhadores do comércio e de academias estão fazendo testes de covid-19. Até sábado (1º), a meta da prefeitura é testar 6.576 profissionais.
Esses são atendidos dentro de um cronograma específico que leva em conta a inicial do nome. A lista consta no site www.pmf.sc.gov.br. Para fazer o teste, é necessário apresentar documento de identificação com foto.