O Ministério Público Federal aponta que em Santa Catarina mais de 7 mil pessoas podem ter recebido o Bolsa Família de maneira irregular. O balanço foi feito a partir de uma análise dos beneficiados entre 2013 e 2016. As prefeituras estão sendo notificadas para verificar as condições dos beneficiários e também revisar o cadastro. Mais de 256 mil são beneficiados pelo Bolsa Família no estado. Pela investigação, quase 3% do total devem ser irregulares. Isso equivale a cerca de R$ 26 milhões desviados em três anos.
Continua depois da publicidade
Crime em Navegantes
Um homem de 36 anos morreu com uma facada após perseguir o suspeito de assaltar sua sogra em Navegantes, no Litoral Norte do estado. Testemunhas contaram à Polícia Militar que a sogra, de 78 anos, teve a bolsa levada por um homem de bicicleta nesta quarta-feira (16). Na sequência, o genro e um amigo saíram de carro atrás do suspeito. Eles tentaram lutar contra o assaltante, e o genro acabou levando uma facada no peito. O suspeito fugiu. O homem morreu no local. A Delegacia de Polícia de Navegantes investiga o caso.
Urso-pardo em Pomerode
O zoológico de Pomerode ganhou um novo hóspede: um filhote de urso-pardo. O animal, nascido no final de julho, está na jaula da mãe desde o último dia 10. Segundo a administração do zoo, uma campanha será feita para escolher o nome do ursinho. A ideia é que o resultado seja divulgado até a semana do Natal. O animal foi apresentado aos visitantes na terça-feira. O filhote ficará com a mãe pelos próximos dois anos, até que se torne independente.
Continua depois da publicidade