Mais de 9 mil imóveis ficaram sem luz em Florianópolis na noite desta quinta-feira (28). A falta de energia elétrica ocorreu entre as 20h e 21h30min, momento em que a Capital registrou rajadas de vento de 50 km/h, segundo a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Os bairros mais atingidos foram Costa da Lagoa, Canto da Lagoa, Itacorubi, Jardim Anchieta, João Paulo e Lagoa da Conceição. A situação foi normalizada por volta das 21h30min.
A Defesa Civil não teve registros de ocorrência até a publicação desta matéria.
Procurada pela reportagem, a Celesc respondeu que o sistema foi reestabelecido em uma hora, e que causas de queda estão sendo investigadas.
Continua depois da publicidade
Defesa Civil emite alerta para vento forte
A passagem de uma frente fria por Santa Catarina provoca temporais isolados, queda na temperatura e mar agitado entre esta quinta (28) e sexta-feira (29). Pelo menos três alertas foram emitidos pela Defesa Civil, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, nas últimas horas. As chuvas devem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos de até 65 km/h e risco de queda de granizo.
Os temporais devem ser registrados já na noite desta quinta-feira nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se propagam para as demais regiões ao longo da madrugada e da manhã de sexta.
Na retaguarda da frente fria, uma intensa massa de ar frio vai provocar queda nas temperaturas. As mínimas mais baixas serão registradas no amanhecer, mas a sexta-feira será gelada, principalmente nas regiões mais altas.
Já no Litoral, o alerta é para mar agitado e ressaca a partir da noite desta quinta-feira. As ondas esperadas podem ter pico de até 3,5 metros na Grande Florianópolis e no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Post sobre Caio Castro ser confundido com aluno da UFSC viraliza: “Não tá me reconhecendo?”