A dois dias de encerrar a primeira fase de vacinação contra a gripe Influenza em Santa Catarina, que priorizou a imunização de profissionais da saúde e idosos, mais de 690 mil pessoas foram vacinadas, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC. Até esta terça-feira (14), 99 mil servidores da saúde receberam as doses, o que significa 73,5% da meta estabelecida para este grupo. Já em relação aos idosos, foram 598,1 mil imunizações, cobertura de quase 90%.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, tudo sobre o coronavírus
A partir da próxima quinta-feira (16), passam a receber as vacinas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, profissionais da segurança e salvamento, população privada de liberdade – detentos e menores apreendidos, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
A partir de 9 de maio receberão as doses da vacina, professores de escolas públicas e privadas, crianças com idade a partir de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio e a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. O dia “D” de mobilização nacional é no sábado, 9 de maio.
Continua depois da publicidade