A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Com o aval do órgão, 642,8 mil catarinenses aguardam a imunização, que ainda não tem prazo definido. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, a data de início da vacinação em crianças ainda é incerta, porque a vacina para este público tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos. 

O governo federal terá que comprar uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes. O princípio ativo, entretanto, é o mesmo. 

Em nota, a SES informou que aguarda informações oficiais do Ministério da Saúde sobre a compra da vacina, assim como orientações técnicas sobre o prazo para inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o coronavírus. 

Continua depois da publicidade

Segundo dados do Painel do Coronavírus da NSC, desde o início da pandemia 28.788 crianças, com idades entre 5 a 11 anos, foram infectadas com a Covid-19. Deste número, oito morreram em decorrência da doença. Foram registradas 1.188 hospitalizações, sendo que 169 precisaram de internação em leito Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

*Com informações de G1/SC

Leia também

Gripe, Covid ou rinite? ​​Saiba a diferença entre essas e outras doenças respiratórias

Como recuperar o paladar depois da Covid-19; Confira dicas

Combinação de vacinas contra a Covid-19: tudo que você precisa saber