Dados preliminares da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina informaram que 670 celulares foram furtados em três dias de Carnaval em Florianópolis. O Centro da Capital, segundo o órgão, foi o local com o maior número de registros da ocorrência durante os dias de folia, com 557 furtos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo os dados, além dos furtos, foram registrados 10 roubos de celulares durante sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11) em Florianópolis, sendo oito no Centro da cidade.
No total, foram 1.323 furtos em Santa Catarina durante os três dias do Carnaval. Desses, 823 foram em Florianópolis.
Homens são presos com 61 celulares furtados no Carnaval em Florianópolis
Dois homens foram presos no sábado (10) com 61 celulares furtados em Santo Antônio de Lisboa, Jurerê e no Centro de Florianópolis. Conforme a Polícia Militar, os suspeitos faziam parte de uma quadrilha de fora do Estado que furtava os aparelhos em festas de Carnaval na região.
Continua depois da publicidade
Dois homens são presos com 61 celulares furtados no Carnaval em Florianópolis
Além dos celulares, também foram encontrados com os suspeitos um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), três carregadores, uma corrente de ouro, sete documentos de identidade e algumas notas de dinheiro.
Os equipamentos foram levados para a delegacia de Palhoça. Conforme a PM, as vítimas que tiveram o celular furtado podem comparecer ao local a partir desta quinta-feira (15) para retirar os equipamento.
Leia mais
Parte do teto de Igreja do Sul de SC cede após chuvas e missas são canceladas
“Frutas e espigas de milho”: Como empresária de SC encontrada no RS sobreviveu 13 dias na mata
Frente fria se afasta de SC, e temperaturas ficam mais amenas nesta quinta-feira