Cerca de 66,9 toneladas de drogas começaram a ser incineradas na manhã desta quarta-feira (15), em Santa Catarina. A ação ocorre na Usina de Cogeração da Engie em Lages. Segundo a Polícia Federal, aproximadamente 61,5 toneladas de maconha e 5,4 toneladas de cocaína serão queimadas até o fim do dia.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Toda a droga incinerada nesta quarta-feira foi apreendida no Estado ao longo de 2021, especialmente em portos catarinenses. O trabalho começou às 10h e é feito pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
> Florianópolis é a capital com maior proporção de adolescentes que usaram drogas ilícitas
As drogas estavam na região metropolitana de Florianópolis e foram levadas para Lages em três carretas escoltadas pela polícia nesta terça-feira (14). Segundo a Polícia Federal, essa é uma das maiores incinerações já feitas no Estado.
Continua depois da publicidade
Apreensões de cocaína em portos de SC
De acordo com informações da Receita Federal, 1,2 tonelada de cocaína foi apreendida no Porto de Itapoá em 2021. Apenas na primeira quinzena de dezembro, 455kg da droga, que iriam para a Espanha, foram localizados.
No terminal de cargas de Navegantes, a Receita apreendeu 1,08 tonelada de cocaína que iria para a França e para os países Baixos. Esses entorpecentes apreendidos ao longo do ano também foram levados para a incineração.
Leia também
Condenado por incêndio na boate Kiss se entrega à polícia em SC
Aberta seleção de ambulantes para as praias de Florianópolis; veja as regras
Ciro Gomes é alvo de operação da Polícia Federal sobre desvios em obras do Castelão