Mais de 500 pessoas fizeram pedidos para adotar os cães de raça que foram resgatados de um canil clandestino de Joinville. Os 221 cachorros estão no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) e a adoção começou a partir desta quinta-feira (28). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com Elisabet de Sousa Mendes, gerente do CBEA, o desejo do órgão é que todos os pets deixem o local, mas destaca que a adoção vem acompanhada de responsabilidade para os tutores. Para isso, os interessados passam por uma entrevista seletiva para ficar com o animal.

— Esses animais demandam um pouco mais de cuidados veterinários, de uma ração mais adequada, dependendo da raça. Precisam de colírios, que são colírios que são um pouco mais caros. Então a gente está alertando aos munícipes — pontua. 

Veja as fotos dos cães que já estão no CBEA

Continua depois da publicidade

Além disso, Elisabet de Sousa Mendes reforça que cada cão adota recebe uma espécie de identidade com o CPF do tudo. Caso um deles seja novamente abandonado, o responsável é identificado pelo leitor que acompanha o cachorro. 

Conforme a gerente do CBEA, o processo destes cães de raça devem durar até os próximos meses. Moradores de Joinville têm prioridade nas etapas.

Leia também

Cidade de SC abre concurso público com salário de até R$ 9,6 mil

Vídeo mostra cães se divertindo em praia artificial de hotel em cidade de SC

Fotos antigas mostram como era Jaraguá do Sul antes de ser a cidade mais segura do Brasil