Cerca de 50 residências de Palhoça, na Grande Florianópolis, tiveram prejuízos com a quebra de telhas durante o temporal de granizo que atingiu a região neste domingo (23). A Defesa Civil municipal contabilizou 120 chamados relacionados à chuva de pedras de gelo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A pancada de chuva de granizo começou por volta das 16h e durou apenas 10 minutos, mas foi suficiente para causar estragos em casas dos bairros Guarda do Cubatão, Barra do Aririú e Aririú da Formiga.
— Cinco famílias ficaram desalojadas e foram para casas de parentes ou amigos — informou o coordenador municipal da Defesa Civil, Júlio Marcelino.
SC tem chance de neve e frio histórico em pleno novembro, diz Epagri/Ciram
Continua depois da publicidade
Os trabalhos de vistoria e entrega de lonas começaram na tarde domingo e se estendeu até a madrugada. Nesta segunda-feira (24), famílias que tiveram os imóveis atingidos receberam suporte.
De acordo com a prefeitura de Palhoça, o Executivo municipal doará telhas para as famílias que solicitaram a visita das equipes da Defesa Civil e que tiveram as residências vistoriadas, confirmando o dano e a necessidade de reposição das telhas.
— Nossas equipes vão entrar em contato com essas famílias pelo WhatsApp para informar sobre o procedimento de cadastramento para receber a doação — garantiu o prefeito Eduardo Freccia.
Leia também
UFSC solicita informações à polícia sobre alunos presos por nazismo
Folianópolis anuncia programação dos trios e camarote para cada noite de micareta
Ocupação de hotéis em SC deve superar 80% na temporada de verão