Mais de 350 quilos de cocaína foram apreendidos no Porto de Itapoá na tarde desta terça-feira (24). A droga foi localizada pela Receita Federal em um contêiner com destino ao Porto de Valência, na Espanha.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com a Receita, o método utilizado pelos traficantes foi o “rip on/rip off”, quando a droga é inserida na carga sem o conhecimento do exportador, que não tem envolvimento com o crime. Neste caso, a droga foi inserida no contêiner com carregamento de cerâmica.

A droga foi encontrada após o cruzamento de dados e informações do setor de inteligência da Receita durante uma operação de rotina, quando alguns contêineres foram selecionados para passar por fiscalização. O cão de faro Enzo, utilizado durante a ação, acusou a presença da cocaína.

Cão de faro Enzo indicou o contêiner com drogas
Cão de faro Enzo indicou o contêiner com drogas durante operação de rotina (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Esta é a terceira apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021, totalizando 839 quilos de cocaína. Em maio, mais de 400 quilos da droga já haviam sido apreendidos no local

Continua depois da publicidade

Somados aos 1.080 quilos já apreendidos anteriormente em operações do órgão no Porto de Itajaí, já foram apreendidas 1,92 toneladas da droga em todo estado neste ano.

Leia também

Caso Vanessa: jovem foi assassinada na frente do filho em Joinville após recusar sexo, diz MP

Esposa do capitão do JEC Futsal morre por Covid-19, aos 37 anos

“Passaporte de vacinação” não está em cogitação em Joinville