A Receita Federal apreendeu 335 quilos de cocaína no Porto de Itajaí na manhã deste sábado (19). A droga estava em meio a uma carga de papel que tinha como destino a Cidade do Cabo, capital da África do Sul. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

​A droga foi detectada pelo equipamento de raio-x, além de um trabalho intenso de inteligência e gerenciamento de risco das equipes. Conforme a Receita Federal, o método utilizado pelos criminosos foi o chamado “rip on – rip off”, quando a droga é inserida em um contêiner, sem que o exportador saiba. 

Nessas situações, os traficantes fazem com que a droga “pegue carona” em uma carga que terá como destino o porto de interesse da quadrilha. Neste caso, na carga de papel. 

Esta é a primeira apreensão de cocaína feita no Porto de Itajaí neste 2022. Nos portos de Santa Catarina já foram apreendidos ao todo, apenas pela Receita Federal, 654 quilos da droga. 

Continua depois da publicidade

Na semana passada, mais de 240 quilos do entorpecente foram apreendidos no Porto de Itapoá​, em carga que iria à Itália. A droga estava em um contêiner com pellets de madeira. 

Leia também

SC mantém 13 regiões em risco alto para Coronavírus; veja mapa

SC enviará bombeiros para ajudar nas buscas em Petrópolis

Países europeus começam tratar Covid como endemia; entenda

Florianópolis aborda pessoas que pedem esmola nos semáforos: “há verdadeiras máfias”