Mais de 30 kg de maconha foram apreendidos em duas cidades da 6ª região da Polícia Militar de Santa Catarina, no Sul do Estado. A maior quantidade foi encontrada em Içara, 25,3 kg da droga, no forro de uma casa. Em Criciúma, a PM apreendeu 5,2 kg e dois homens foram presos.

Continua depois da publicidade

As duas ocorrências foram na noite de quinta-feira (21). Em Içara, a polícia ficou de campana no bairro Liri, após receber denúncia de tráfico em uma casa. Um carro que deixou o local foi seguido, e na abordagem, o homem contou que tinha ido até lá comprar drogas. A maconha estava no forro da casa, e o proprietário do imóvel foi encaminhado para a delegacia.

Em Criciúma, dois homens foram presos. Com o auxílio do canil, foi encontrada uma bolsa com 5,2 kg de maconha e uma balança. O homem disse que era somente um intermediário, e guiou os policiais até uma casa em outro bairro. Nesse local, o cão Jager encontrou uma pequena quantidade de entorpecente, cerca de 300 gramas, que o homem declarou ser de uso pessoal. Também foi encontrada uma arma, com registro, e R$ 1,5 mil. Os dois foram encaminhados à delegacia.