Mais de 300 estabelecimentos foram interditados em SC em fevereiro por descumprirem as medidas contra Covid-19. Entre as normas que não foram atendidas, segundo a Polícia Militar, estão o desrespeito ao distanciamento social, uso incorreto de máscaras e não disposição de álcool.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Desde o início da pandemia, a Polícia Militar realiza mais de mil fiscalizações por dia em festas e eventos com aglomerações. Em entrevista à NSC TV, o comandante-geral da PM, Coronel Dionei Tonet, explicou que os locais fechados são os que recebem mais atenção.
— Aqueles bares, lounges e festas que estão sendo realizadas a gente tem fiscalizado com mais rigor e mais interdição. Quando se trata de ambiente aberto a gente vai, conversa e pede para que reduzam o número de pessoas naquele local e façam distanciamento. Então o principal foco de fiscalização são os ambientes fechados onde há o aglomero sem circulação de ar — explicou o coronel.
Denúncias
Segundo o comandante, as pessoas podem fazer denúncias de descumprimento de regras contra o Covid-19 e aglomerações através do aplicativo PMSC Cidadão ou pelo número 190.
Continua depois da publicidade
*Com informações de NSC TV
Leia também
Centro e Ingleses são os bairros de Florianópolis com mais casos ativos de Covid-19
SC confirma mais dois casos da nova variante do coronavírus