Trinta e quatro estudantes foram detidos durante as manifestações contra o aumento da passagem de ônibus, na noite desta segunda-feira, no centro do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Pelo menos um dos manifestantes deve continuar detido por dano ao patrimônio. Ele teria danificado a moto de um policial.

Segundo cálculo da Polícia Militar, dezenas de manifestantes, segundo o cálculo da Polícia Militar (PM), fecharam no início da noite a Avenida Rio Branco, altura da Cinelândia, no Rio de Janeiro, em protesto contra o reajuste nas passagens dos ônibus urbanos do município do Rio, que subiram de R$ 2,75 para R$ 2,95.

A mobilização acabou em confronto entre manifestantes e a Polícia Militar, que chegou a usar balas de borracha. Manifestantes jogaram pedras em carros e ônibus. O trânsito ficou comprometido no entorno do protesto.

Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira, dois estudantes foram detidos durante a mobilização, que havia sido organizada no Facebook e reuniu cerca de 200 pessoas no centro da cidade.