A Receita Federal apreendeu 240,5 quilos de cocaína no Porto de Itapoá na manhã desta segunda-feira (7). A droga estava em meio a uma carga que tinha como destino a Itália.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Conforme a Receita Federal, o método utilizado pelos criminosos foi o chamado “rip on – rip off”, quando a droga é inserida em um contêiner, sem que o exportador saiba. Os traficantes fazem com que a droga “pegue carona” em uma carga que terá como destino o porto de interesse da quadrilha.
Neste caso, a carga escolhida era de pellets de madeira, criados a partir do resíduo do beneficiamento da madeira e tradicionalmente usados como combustível sólido. A cocaína foi detectada pelo scanner dentro contêiner.
Esta foi a segunda apreensão da droga realizada pelos servidores do órgão em 2022. No dia 7 de janeiro, 78,5 kg de cocaína que estavam em uma carga com origem nos Estados Unidos foram detectados pela Receita. Em todo 2021, os servidores do órgão impediram o tráfico de cerca de 1.300 quilos de cocaína no porto de Itapoá.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo
Leia também
Incêndio atinge embarcação em praia de São Francisco do Sul
Mulher que tomou chá emagrecedor de 50 ervas morre em SP
Grávida morre estrangulada pelo próprio cabelo em entrevista de emprego