Em Tubarão, no Sul do estado, 270 quilos de carne que estavam fora da validade foram apreendidos por equipes da Vigilância Sanitária da cidade. A mercadoria, que era comercializada em um mercado, não estava sob as condições ideais de armazenamento. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Vigilância, as peças tinham etiquetas com datas de vencimento expiradas. Além disso, outras carnes que deveriam estar congeladas estavam apenas resfriadas. As carnes foram recolhidas pelos fiscais e, segundo a prefeitura de Tubarão, os responsáveis pelo mercado receberam um auto de infração e uma intimação.

— É importante que o consumidor preste bastante atenção nos prazos de validade dos produtos, assim como observar se foram inspecionados e se trazem garantia de qualidade, para que, desta forma, possamos evitar danos à saúde — afirmou Jéssica Cascaes, coordenadora da Vigilância Sanitária. 

Em outubro do ano passado, um outro caso chamou a atenção em Tubarão, quando o dono de dois supermercados foi preso por suspeita de armanezar nos locais produtos estragados, com fungos e a validade vencida. Ao todo, 900 quilos de mercadoria foram apreendidos. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a Vigilância Sanitária, denúncias podem ser feitas pelos e-mails ouvidoria@tubarao.sc.gov.br ou vigilanciasanitaria@tubarao.sc.gov.br. 

Leia também 

Família ucraniana que morou em SC tenta deixar o país: “Não conseguimos dormir”

Veja quais são os melhores horários para pegar a estrada no feriadão de Carnaval

Casal é flagrado fazendo sexo em lixeira de mercado em SC e vira caso de polícia