O ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina nesta quarta-feira (10) deixou cerca de 200 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no Estado, segundo levantamento da Celesc feito por volta do meio-dia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
As rajadas de vento chegaram a 90km/h, arremessando objetos e vegetação contra a rede elétrica. As áreas mais atingidas são Florianópolis, a região de Itajaí e o Litoral Norte do Estado.
Para restabelecer o sistema o mais rápido possível, 230 equipes da Celesc estão em campo desde as primeiras ocorrências, registradas no período da manhã.
O ciclone está em deslocamento em direção ao Norte catarinense e deve chegar ao Paraná e litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Situação na Grande Florianópolis
Até o meio-dia desta quarta-feira (10), aproximadamente 750 ocorrências de falta de energia foram registradas na região da Grande Florianópolis.
AO VIVO: Ciclone em SC causa deslizamentos, alagamentos e estragos
O abastecimento de energia elétrica foi afetado em cerca de 12 mil unidades consumidoras, principalmente na Capital, em São João Batista, Palhoça e Canelinha.
Em Florianópolis, os principais bairros mais afetados são: Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses, Lagoa da Conceição, Lagoinha, Ponta das Canas, Praia Brava, Sambaqui, Vargem do Bom Jesus e Vargem Grande.
Registrando falta de energia
Para registrar a falta de energia, a população pode utilizar os canais oficiais da Celesc, como o APP Celesc disponível para iOS e Android, e o site da companhia.
Continua depois da publicidade
Também é possível fazer o registro por ligação pelo telefone 08000 48 0196 ou enviar SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.
Leia também
Defesa Civil de SC pede que as pessoas evitem sair de casa
VÍDEO: outdoor desaba com o vento e quase esmaga carro
Casa é destruída após queda de árvore em Florianópolis: “Perdi tudo”