Seis cidades do Sul de Santa Catarina estão com as aulas suspensas em função da chuva. Todas elas já decretaram situação de emergência ou de calamidade pública, e tentam se reorganizar para voltar à rotina. Ao todo, mais de 20 mil alunos das redes municipais e estaduais de Jaguaruna, Imaruí, Pescaria Brava, Sangão, Laguna e Treze de Maio devem retomar as atividades na segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Em Jaguaruna, 2,4 mil alunos da rede municipal não terão aulas nesta quinta e sexta-feira. Os 1,1 mil estudantes de Pescaria Brava estão na mesma situação, assim como os 800 da rede municipal que estudam em Treze de Maio.
Em Sangão, a previsão era retomar as aulas hoje, mas como a chuva continua, o prazo foi ampliado para segunda-feira para os 850 das escolas municipais. Os 1,4 mil estudantes de Imaruí também estão sem atividades escolar.
Laguna, que até então estava com as aulas normais, decidiu cancelar as atividades para 2,1 mil alunos em função da previsão do tempo. Imbituba e Tubarão, embora também tenham registro de problemas com a chuva, estão com as aulas mantidas. Em Morro da Fumaça, uma escola estadual cancelou as aulas.
Na manhã desta quinta, a Secretaria de Estado de Educação confirmou que devido à intensidade das chuvas, 21 escolas das Regionais de Criciúma, Tubarão e Laguna estão com as aulas suspensas para aproximadamente 11,2 mil alunos. O retorno das aulas está previsto para segunda-feira, e a reposição das aulas está garantida para cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei.
Continua depois da publicidade