Treze cachorros, sendo duas cadelas com filhotes, e nove gatos, foram resgatados na manhã desta terça-feira de uma acumuladora de animais no Continente, pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), da Prefeitura de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

O resgate é resultado de uma ação judicial, que autorizou a retirada dos animais de uma casa, no Estreito. Agora, eles passarão por avaliação médica, serão castrados, vacinados e colocados para adoção.

— Muitos estão doentes, encontramos filhotes debaixo de madeiras, cães com sarna, uma cadelinha cega, entre tantos outros problemas. Vamos precisar da ajuda da população para adotá-los — afirma a diretora de Bem-Estar Animal, Fabiana Bast. Entre os animais, estão filhotes de pequeno porte, cães adultos e duas idosas.

Continua depois da publicidade

Censo registra 4 mil papagaios-de-peito-roxo no mundo, espécie ameaçada de extinção, mais da metade apenas em Santa Catarina

Para adotar

Os animais poderão ser adotados na Dibea, que fica na SC-401, Itacorubi, ao lado do Cemitério. O atendimento é das 8h às 17h. Os telefones para contato são (48) 3237-6890 / (48) 3234-5677.