Santa Catarina começou a tarde desta segunda-feira (20) com mais de 18 mil imóveis sem luz. A queda de energia elétrica aconteceu em quatro regiões do Estado e afetou principalmente moradores do Planalto Serrano, do Sul e da Grande Florianópolis, de acordo com o monitoramento em tempo real da Celesc.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Por volta das 14h50min, quatro cidades possuíam mais de 50% dos imóveis do município sem energia. Somando São José do Cerrito, Campo Belo do Sul, Capão Alto e Major Gercino, foram 7.820 unidades consumidoras prejudicadas. Todas as interrupções do serviço aconteceram de forma acidental, conforme o sistema da Celesc.

Veja as cidades com o serviço de energia elétrica prejudicado nesta segunda-feira (20) (Imagem: Reprodução/Celesc).

Criciúma é a cidade que está com o maior número total de pessoas sem luz. São 5.273 imóveis sem energia, o que corresponde de 5% a 15% do total de unidades consumidoras do município. Assim como nos demais locais citados, a causa da interrupção foi acidental.

Na Grande Florianópolis, São João Batista também possui 1.733 imóveis com o serviço interrompido por acidente.

Continua depois da publicidade

Para acompanhar a situação em tempo real do fornecimento de energia elétrica na área de concessão da Celesc, basta acessar o site da companhia.

Leia também

Cliente ataca garçom com faca após tentar dar calote em lanchonete de SC

Com população 36% maior, mobilidade é desafio para Florianópolis