Cerca de 170 objetos deixados há mais de 90 dias no setor de Achados e Perdidos do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A ação englobou itens esquecidos pelos passageiros no período de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023. Entre os doados, estavam peças de roupa, calçados, relógios, óculos de sol, bijuterias, bolsas, bonés, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como celulares e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A entrega dos objetos foi feita pela equipe do aeroporto à presidente da Apae de Joinville, Neide Gonçalvez, que destacou a importância da iniciativa para a associação.

Continua depois da publicidade

— Acreditamos que a doação desses itens à Apae representa não apenas uma ação de solidariedade, mas também uma forma de contribuir para a comunidade. É gratificante saber que esses objetos encontrarão um novo propósito — disse.

Depois que os objetos são encontrados pelo aeroporto, ficam no setor de Perdidos e Achados por até 90 dias. No entanto, alguns são descartados imediatamente, como alimentos e itens de higiene pessoal. 

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Museu marítimo com artefatos utilizados por marinheiros é reaberto em São Francisco do Sul

FOTOS: Gramado da Arena Joinville é recuperado e JEC faz reformas para início do Catarinense

Quem era o jovem que morreu afogado para salvar criança e irmã em praia de SC