Mais de 1,4 mil pessoas procuraram a central da dengue em Florianópolis no primeiro mês de funcionamento do local. A maioria do público que foi buscar atendimento é formada por mulheres com idade entre 20 e 39 anos. A média é de 47 atendimentos por dia.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Do dia 26 de fevereiro a 31 de março, 1.431 pessoas foram atendidas na central, sendo 55,34% que compõe o público feminino e outros 44,66% do sexo masculino. Ainda conforme os dados, 45,3% dos pacientes têm idade de 20 a 39 anos, 18,44% tem de 40 a 49 anos e 16,14%, 60 anos ou mais.

Florianópolis e São José iniciam vacinação contra a dengue nesta segunda

Na primeira semana, a maioria dos pacientes que foi até o local apresentava sintomas de desidratação, febre e dor de cabeça, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.

Continua depois da publicidade

O que é o Centro de Referência para Dengue

Inaugurado no final de fevereiro, o Centro de Referência para Dengue fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Canasvieiras. O espaço atende exclusivamente casos suspeitos da doença e funciona das 7h às 19h.

O espaço oferece avaliação clínica, testagem e coleta de exames laboratoriais, além de assistência em saúde, inclusive com hidratação venosa para os pacientes. O atendimento disponibiliza também testes rápidos.

O objetivo da abertura do local, segundo a prefeitura, é não sobrecarregar as demais unidades de saúde de Florianópolis.

Leia também

Fim de semana violento termina com 12 mortes nas estradas de SC

Mulher e animal ficam feridos em farra do boi no Litoral Norte de SC

Morre radialista catarinense Júnior Furtuoso, aos 47 anos