O Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat), da Prefeitura de Joinville, está com mais de 100 vagas divulgadas em seu quadro de empregos nesta terça-feira (26). São 56 vagas de trabalho de ampla concorrência e outras 58 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) (confira aqui).
Continua depois da publicidade
A remuneração é a partir de R$ 1.102 até R$ 3.000, além de valores não informados. As vagas são para diferentes graus de escolaridade: ensino fundamental, ensino médio e ensino superior.
— São oportunidades diversificadas para a pessoa com deficiência entrar ou se reinserir no mercado de trabalho — avalia Mário José de Souza Leal, diretor executivo do Cepat.
As vagas para PCDs são assistidas pela Lei nº 8.213, de julho de 1991, em que, obrigatoriamente, empresas com 100 ou mais empregados devem preencher de 2 a 5% de seu quadro funcional com empregados reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência.
Os interessados nas vagas devem comparecer no Cepat, que fica na rua Abdon Batista nº 342, apresentando a Carteira de Trabalho, CPF, RG.
Continua depois da publicidade