Até o fim de 2018, 50% da população de São José, na Grande Florianópolis, passará a ter acesso à rede coletora e de tratamento de esgoto. A estimativa é da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), que realiza obras de ampliação da rede em quatro bairros da cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, até o fim do ano, a intenção é ampliar a rede em mais 57 ruas no bairro Bela Vista e no Parque Residencial Floresta, além de outras 69 ruas no bairro Ponta de Baixo e no Centro Histórico.

Um relatório elaborado pela gerência operacional da Casan aponta que a rede de esgoto já foi ampliada em 170 ruas do município. O investimento total em esgoto no município é de R$ 23,9 milhões.

(Foto: Secom PMSJ / Divulgação)

Para minimizar o impacto das obras de escavação e assentamento da rede coletora, a prefeitura acompanha os trabalhos da Casan para recuperar o asfalto logo em seguida.

Continua depois da publicidade

— O fluxo do trabalho depende de alguns fatores externos, como por exemplo, condições climáticas adversas e períodos longos de chuva. Mas estamos concentrando todos os esforços da equipe de trabalho para entregar uma pavimentação de qualidade e trazer mais conforto para a população em todas as regiões — explica o secretário de Infraestrutura, Milton Bley Júnior.

— O município também vem fazendo sua parte e, somente na área de urbanismo, até agosto deste ano foram investidos de R$ 72,2 milhões em obras de infraestrutura, manutenção de vias, entre outros serviços — diz a prefeita Adeliana Dal Pont.

Leia também

Moradores de Potecas, em São José, seguirão sentindo cheiro de esgoto pelo menos até 2020

Com trabalhos noturnos no elevado do Rio Tavares, trânsito será alterado em novembro

Mudança de sentido nas ruas do bairro Itaguaçu, em Florianópolis