Em Florianópolis, cerca de 27 mil pessoas não voltaram para receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus e outras 103 mil estão com a dose de reforço em atraso. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Saúde da Capital.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo a prefeitura, a falta das pessoas para receberem a D2 e a dose de reforço pode causar o descarte de vacinas que passem do prazo de validade.
“Quem tem doses de Astrazeneca ou Pfizer vencidas há mais de dois meses e não comparecer para vacinação até 18/02 perderá o direito garantido de receber sua dose”, informou a prefeitura por meio de nota.
Quando o prazo se esgota, a vacinação das pessoas em atraso com as doses vai depender da disponibilidade do estoque, que tem como prioridade as pessoas que ainda estão no prazo correto para receberem a vacina. Em Florianópolis, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço é de quatro meses.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Município, o chamamento para quem tem doses atrasadas considera que o esquema vacinal completo é imprescindível para assegurar maior proteção contra o coronavírus e possibilitar o controle da pandemia na cidade.
Veja locais de vacinação para adolescentes e adultos
Das 8h às 16h
- Centro de Saúde Coloninha
Das 9h às 16h
- Van da vacinação na Praça XV;
- Antigo Aeroporto;
- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
- Centro de Eventos da UFSC.
Leia também
Operação contra lavagem de dinheiro tem prisão em Florianópolis
Seis golfinhos são encontrados mortos em 10 dias nas praias de Florianópolis
Homem é preso suspeito de estuprar a enteada na casa da família em Joinville